quarta-feira, 30 de junho de 2010

Duas forças antagônicas não ocupam o mesmo lugar.

Recomendo esse artigo para todas as pessoas pessimistas e negativas em relação a tudo na vida. A VIDA NÃO É TÃO RUIM ASSIM.


O caminho para uma alma doente é uma mente perturbada.

Tudo aquilo que você planta em sua mente, todas as porcarias que faz questão de guardar em sua cachola só tem um destino:
SUA ALMA.

E como ferrugem este monte de lixo vai se espalhando, atrofiando a alma, apagando sua luz, até transbordar e atingir seu corpo. Então surgem as doenças que sem a proteção da alma espalham-se pelo corpo. E ele vai definhando, morrendo aos poucos, como se você fosse sugada por um buraco negro, que parece abrir-se em seu peito.

Isto é o que eu chamo "morrer para dentro", ser consumida pelo próprio mal que cultivou, como uma estrela que consome toda sua energia até explodir.

Toda pessoa quando está amargurada e angustiada, acaba se retraindo, e este recolhimento nada mais é que o efeito negativo dos sentimentos ocupando o espaço vital, pois com já deixei bem claro em várias matérias, duas forças antagônicas não podem ocupar o mesmo espaço.

Por isso, quando sua luz se esvaece, dá lugar à escuridão.

O mal consome tudo, pois sua força se baseia em atrair a energia positiva para transforma-la em combustível. Por isso que quando chega perto de pessoas negativas, parece que seu corpo fica pesado, você se sente cansada, e muitas vezes parece que uma nuvem de tristeza flutua sobre sua cabeça.

Mas vamos fazer um pequeno teste só para ver se tenho ou não razão?

Neste exato momento você vai pensar somente em coisas negativas, e vai ocupar sua mente com todos os medos e rancores que há muito estão te consumindo. Tente sentir o mal invadindo a alma, o corpo ficando pesado, e, principalmente, aquele aperto no peito. Neste momento, quando sente o peito sufocar, o que ocorre é que sua alma começa se defender, tentando se fechar para os sentimentos negativos. Mas como surgem em sua mente, eles migram para o peito (um dos canais que levam a sua alma), e vão se espalhando, expulsando sua força vital.

Percebeu que com apenas esta pequena demonstração do poder da mente negativa, você acabou sentindo um peso nos ombros, um desânimo, uma sensação de perda e desolação?

Imagine o que aconteceria se fizesse isso todos os dias. Então, acha que com todos estes reflexos negativos em sua alma, este mal não transbordaria para o seu corpo? Oras, é claro que sim!

Uma mente perturbada é capaz de acabar com sua fé, com a alegria de viver, fazer com que acredite que não vale a pena viver, enfim, que é um zero à esquerda. E quem não tem fé, quem não sente prazer nas coisas mais simples da vida, inconscientemente dispara um mecanismo de autodestruição no corpo.

E não precisa ter fé em Cristo, Maomé, Buda ou quem quer que seja, porque basta ter fé de que vale a pena viver, ser feliz, só isso! Aliás, você deveria acreditar mais no pooder da fé, porque todo o mal que está na sua vida é resultado da fé que tem no pior.

É, minha filha, durante anos e anos você fez suas "orações ao contrário", e quase todas foram atendidas.

Se quer interromper o caminho do mal, é preciso que o recuse antes que tenha tempo de criar raízes.

Apesar de ter sido um breve exercício que fizemos para demonstrar os efeitos negativos dos pensamentos negativos, jamais terminaria esta matéria sem fazer uma pequena limpeza.

Então, neste momento você vai pensar em algo verdadeiramente bom, como a lembrança da primeira noite de Natal na casa dos seus avós. Mas também pode ser aquele momento especial, do primeiro beijo que lhe foi roubado...Sim, também pode ser aquele passeio que fez com seu pai, no Parque de Diversões, quando ainda era bem miudinha... Vamos lá, sinta o bem-estar, o bem querer invadir sua alma, reviva a excitação diante da roda-gigante, os gritos de alegria, aquela vontade de "quero mais", que te fez andar dez vezes seguidas no "trem-fantasma" - lógico, com a proteção do seu herói: seu pai.

Continue relembrando as sensações, não pare.

Liberte de uma vez este sorriso que timidamente se forma em sua boca, porque é preciso abrir a mente, deixá-la se expandir e trazer à tona outras lembranças que estão guardadas bem lá no fundinho - até mesmo o cheiro do algodão doce que comeu no parque de diversões, numa das tardes mais felizes da sua vida.

Está tão gostoso, não é?

E que coisa boa é ser feliz de bobeira, esta sensação de sentir esta energia positiva, esta eletricidade invadindo seu corpo, deixando-o todo arrepiado...Puts! Arrepio de alegria é bom demais.

Agora, que tal lembrar de um momento bem engraçado, algo que te fez rir sem parar? Vamos fazer melhor? Então tente reviver este momento com a mesma intensidade e surpresa, e deixe a gargalhada fluir solta. Oh, coisa boa que é gargalhar, sentir o corpo se contorcendo de tanta alegria, que até parece que vai explodir.

Ops! Parece que seus pais escutaram sua gargalhada e agora devem estar pensando que está ficando maluca? Mesmo assim, um olhou para o outro, trocaram olhares, balançaram a cabeça e suspiraram felizes: "Ah, esta nossa filha..."

A alegria é assim: quando ele se expande e explode, acaba contaminando à todos. E sem perceber, com apenas este pequeno gesto, por mais que seus pais pensem que seu caso é de internação, mesmo que seja por um pequeno instante, você acabou alegrando um pouco suas vidas.

Percebeu agora porque dois sentimentos antagônicos não podem conviver no mesmo espaço?

Agora, contaminada por esta pequena dose de alegria, seu corpo está mais leve, sua mente está cheia de alegria e seu peito está beeeem aberto, igualzinho um girassol que se abre para recolher a energia criadora do sol.

E você fica bem mais linda quando está alegre!


Créditos: Dr Andros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário