segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Faxina da alma



Estava precisando fazer uma faxina em mim… 
Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados. 
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais. Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões. Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li. 
Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas, com bastante cuidado. 
Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras que nunca queria ter dito, mágoas, lembranças de um dia triste. Mas lá também havia coisas e boas. Aquela lua cor de prata, um pôr do sol, uma música. Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. 
Aí, sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos daquilo que pensei ser amor; peguei palavras cheias de mágoas que estavam na prateleira de cima, e também joguei fora, no mesmo instante. 
Outras coisas que ainda me ferem, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, talvez as mande para o lixão. Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o Amor, a Alegria, os Sorrisos e a Fé. Arrumei com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista. Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar e de recomeçar.
Carlos Favaro Fanta

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Luz.

Esta luz, tão necessária à vida, reluz em cada parte de si. É como se você fosse transparente. Ela preenche cada parte de seu corpo material, tornado-se um cordão de energia brilhante e desse cordão flui energia para cada um dos seus órgãos e células. Essa  energia de luz azul curativa e amor dá-lhes mais força. Velhas restrições que vinham de emoções obsoletas, dissolvem-se na luz. 

Cada célula do seu corpo, cada órgão desejam fazer aquilo para que foram criados. A luz penetra no medo e na ignorância e queima-os tal como a neblina da manhã se dissipa com a chegada do sol. A luz curadora chega até à sua medula, onde as células brancas do sangue se desenvolvem. Elas estão prontas para proteger este corpo. elas têm o poder para ir onde são necessárias, tomarem conta de algum problema que possa surgir. O seu corpo vive porque todas as suas partes estão em harmonia umas com as outras. Essa é a sua natureza e é seu desejo que se cumpra esse fluxo harmonioso.  

Lembremo-nos sempre que estamos a remover séculos em busca desta singular missão, e é impregnados do mais puro amor incondicional, que formamos uma grande força curativa  estendida até os altos planos dos céus. Esta Força vêm trazer paz e harmonia ao nosso coração e a luz que necessitamos para irradiar a todos os que nos rodeiam. Mais uma vez te lembramos que a luz está dentro de ti, a partícula de luz do criador está em ti. Só tens de a descobrir e ascender até Mim. 

Juliana pelo espírito de: Alice em: (20/10/2007) 
 

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/fluidoterapia/funcao-da-agua-fluidificada/#ixzz4SB1MSycz